Administração e DF Legal no Combate às Invasões no Itapoã

9/04/24 às 16h49 - Atualizado em 9/04/24 às 16h49

Operação conjunta busca impedir invasão e ocupação irregular de áreas públicas e privadas no Itapoã.

Em uma ação conjunta com a administração regional na manhã desta terça-feira (9), agentes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) realizaram uma vistoria de fiscalização em algumas áreas do Itapoã.

A medida procura proteger a ordem urbanística da região por meio de fiscalização e operação, impedindo ações de invasões, construções irregulares e parcelamento ilegal de áreas públicas e privadas.

O setor Cravo e Canela e Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo foram algumas das principais áreas monitoradas. O administrador do Itapoã, Dílson Bulhões, participou da ação e, após analisar as circunstâncias, garantiu tomar todas as medidas necessárias junto aos órgãos responsáveis contra a grilagem e o parcelamento irregular na região. A partir dessas fiscalizações, o DF Legal acionará à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), da Polícia Civil, e o Brasília Ambiental (Ibram), enquanto a administração cuidará de outras providências por meio de relatório e ofício enviados ao Ministério Público, buscando ações mais amplas e conjuntas nessas áreas do Itapoã.

“ Estamos ao lado da lei. No que depender da Administração do Itapoã, todas essas irregularidades serão apuradas e os responsáveis responderão na Justiça pelos crimes cometidos”, afirmou Bulhões.