30/03/17 às 17h15 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Projeto ‘Administração nas Quadras’ vai às ruas dialogar com a população

[ASCOM]

A administradora Cláudia Santana e equipe realizaram nesta quinta-feira (30) a ação “Administração nas Quadras”. O evento foi realizado na entrequadra 47/49, Setor Del Lago. O objetivo desta iniciativa é promover a interação entre comunidade e os gestores públicos e buscar soluções para as demandas apresentadas pelos cidadãos.

Essa união é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Além de apresentar as demandas, a população tem acesso direto aos servidores, conhecem melhor os serviços do governo e podem tirar dúvidas, levar sugestões, fazer reclamações e participar ativamente das ações de melhorias para a comunidade. Nesta edição o Sebrae-DF prestou consultorias aos micro e pequenos empresários. O micro-ônibus da entidade passou informações sobre o programa Micro Empreendedor Individual (MEI) e sobre o processo de regularização dos autônomos que ainda atuam na informalidade.

Antes de ser administradora de Itapoã, Cláudia Santana foi servidora da administração por dois anos (2008-2010). Naquela época os servidores já realizavam as visitas à comunidade. “Nosso dever é o construir uma cidade melhor para todos. Vamos criar ações e resgatar iniciativas que deram certo. O ‘Administração nas Quadras’ é um serviço do cidadão, é uma conquista que vamos lutar para permanecer, independente da gestão”, explica.

A atividade contou com 17 servidores e atendeu cerca de 40 moradores. As principais demandas foram relacionadas à segurança, infraestrutura e auxílio social. A comunidade também reivindicou mais lazer, cultura e cursos profissionalizantes.

Dona Maria de Jesus é moradora da cidade e aprovou a iniciativa. “É muito bom. Nessa quadra acontecia muita coisa ruim. Já morreu muita gente nela. Precisamos de mais eventos e atenção”, observa. O morador Manoel Rodrigues de Sousa acredita na proposta e considera importante essa atitude. “Temos de saber com quem estamos lidando. O cidadão quer conhecer quem é o administrador e os seus servidores para sabermos sobre os projetos e os planos para a nossa comunidade”, defende.

O contato com a população é fundamental para o aprimoramento das ações do governo. A assistente social Maria Conceição Faria é servidora da área de desenvolvimento social da administração. Ela acredita que ir para rua ouvir as pessoas é uma estratégia interessante. “Muitas pessoas precisam dos serviços do governo e, às vezes, não conhecem e ou não podem ir à administração. Estando perto da casa delas fica mais fácil. Queremos atender bem cada indivíduo”, explica.

O atendimento aconteceu no período da manhã. Devido ao clima chuvoso e a ventania, a tenda foi desmontada mais cedo. Informações sobre as próximas edições da ‘Administração nas Quadras” podem ser obtidas no nosso site e ou na nossa página do Facebook.