26 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/02/24 às 15h17 - Atualizado em 7/02/24 às 15h17

Torneio de Futebol Society Mobiliza Times do Itapoã e Ceilândia

COMPARTILHAR

Cerca de 500 pessoas passaram pelo evento, que reuniu competidores das praças dos Direitos das duas regiões administrativas

O Torneio das Praças dos Direitos, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir), chegou ao fim no último sábado (3). O campeonato de futebol society reuniu times das praças dos Direitos de Itapoã e Ceilândia, integrando as duas regiões administrativas.

Os jogos ocorreram na Praça dos Direitos de Ceilândia (QNN 13), entre 27 de janeiro e o dia 3 deste mês. A competição teve times das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, adulto feminino e adulto masculino. Os campeões foram:

→ Sub-11 – Craque Capital (Itapoã);
→ Sub-13 – Brincadeira (Ceilândia);
→ Sub-15 – Estrelinha (Ceilândia);
→ Sub-17 – Chuteira de Ouro (Itapoã)
→ Adulto feminino – Soberanas (Itapoã);
→ Adulto masculino – Ceilândia Muita Treta (Ceilândia).

Durante os dias de disputa, cerca de 500 pessoas passaram pelo evento. Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a iniciativa integra ainda mais as praças à população. “Iniciativas como essa são importantes na promoção de cultura, esporte e lazer. A Sejus está sempre empenhada em promover a integração das regiões administrativas, e as ações realizadas nesses equipamentos públicos de responsabilidade da secretaria também visam entregar cidadania à população”.

Praças dos Direitos e CEU das Artes

As praças dos Direitos oferecem ações de saúde, educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização e de promoção dos direitos humanos à população do Distrito Federal. Coordenados pela Sejus, os locais contam com espaços como quadra poliesportiva, pista de caminhada, campo de futebol society e salas de convivência para ginástica, entre outros espaços. Com o mesmo propósito, existem ainda as estações da cidadania, conhecidas como CEU das Artes.

O DF conta atualmente com duas praças dos Direitos: a de Ceilândia, inaugurada em 2019, e a do Itapoã, aberta no ano seguinte. Já as estações da Cidadania (CEU das Artes) estão localizadas no Recanto das Emas (Quadra 113) e em Ceilândia (QNR 2 e QNM 28).

*Com informações da Sejus

Mapa do site Dúvidas frequentes