26 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/01/24 às 16h22 - Atualizado em 29/01/24 às 16h22

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ITAPOÃ PROMOVE AÇÃO DE COMBATE À DENGUE

COMPARTILHAR

Com o total apoio do GDF, a administração regional do Itapoã segue na luta contra o mosquito Aedes aegypti na nossa região. Na manhã desta segunda-feira (29), foi iniciada uma ação preventiva de combate à dengue por meio de uma força-tarefa que intensifica a vigilância, assistência e orientação aos moradores. A mobilização conta com o apoio e os esforços das equipes do programa GDF Presente, Vigilância Ambiental em Saúde, DF Legal, Novacap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e Secretaria de Saúde do DF. A equipe do departamento de obras da administração regional  irá recolher os inservíveis, lixos e pneus velhos, enquanto os agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e os demais apoios visitaram as residências. 

Fotos: Marcos Oliveira – ASCOM RA/ITAP

O primeiro combate será fazer a prevenção, então as equipes serão divididas em grupos, que vão às casas, orientar os moradores, distribuir uma cartilha e verificar se tem algum foco naquele local. Ao mesmo tempo, agentes do DF Legal irão orientar os moradores a colocar todo tipo de lixo e inservíveis para fora de suas residências nos dias 29/01 e 30/01, para que outra ação secundária de recolhimento, que acontecerá na quarta-feira (31), possa retirá-los.

A força-tarefa irá percorrer as ruas do Itapoã durante esta semana, conforme cronograma da Administração Regional.

“Estamos juntando esforços para ampliar esta ação preventiva. Essa é uma luta permanente e diária e só com a participação da população do Itapoã é que iremos vencer esse desafio”, declara Dilson Bulhões, administrador regional do Itapoã.

Mapa do site Dúvidas frequentes