30 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/09/23 às 9h57 - Atualizado em 20/09/23 às 9h57

Campanha arrecada brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade

COMPARTILHAR

Idealizada pelo GDF, 'Vem Brincar Comigo' vai receber doações até 10 de outubro. Saiba onde encontrar um ponto de entrega

A quarta edição da campanha Vem Brincar Comigo, do Governo do Distrito Federal (GDF), segue ativa recebendo doações de brinquedos para doá-los a crianças em situação de vulnerabilidade. Até 10 de outubro, será possível participar entregando itens usados ou novos nos endereços definidos pelo governo.

O objetivo é espalhar alegria para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, e qualquer pessoa pode participar. Basta doar brinquedos usados em perfeito estado de funcionamento ou novos em algum dos seguintes pontos: Palácio do Buriti, órgãos do GDF, administrações regionais e nos batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

É recomendável que os brinquedos usados sejam higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

“Sabemos o quanto os brinquedos são essenciais para o desenvolvimento infantil. Ele promove habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais. Brincadeira de criança é coisa séria, então pode selecionar brinquedo em sua casa ou adquirir novos e fazer a diferença na vida de uma criança”, destaca a primeira-dama do DF e madrinha da campanha, Mayara Noronha Rocha.

A doação de brinquedos é uma forma de fortalecer a comunidade e garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de sorrir e brincar. A iniciativa é coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, ligada ao gabinete da primeira-dama. Neste ano, a campanha entrou para o calendário oficial do GDF, tendo reconhecida a sua importância para a população local. A última edição, em 2021, arrecadou mais de 16 mil brinquedos.

Mapa do site Dúvidas frequentes