26 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/07/23 às 10h20 - Atualizado em 11/07/23 às 10h20

Desvio no trânsito para obras no Viaduto do Itapoã

COMPARTILHAR

Para dar início à fase de escavação do Viaduto do Itapoã, uma parte do balão de entroncamento das rodovias DF-001 e DF-015 será interditada para o fluxo de veículos a partir das 10h desta terça-feira (4).

Para quem trafega pela DF-015, sentido DF-250, o trânsito de veículos na rotatória não será afetado neste primeiro momento. Mas o motorista que vem da DF-250, sentido Paranoá, e da DF-001, sentido barragem, vai precisar pegar rotas alternativas traçadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Essa intervenção na rotatória tem o objetivo de dar continuidade às obras do Viaduto do Itapoã.

“Essa fase da obra é muito complexa, estamos fazendo a escavação e executando as alças do viaduto. Não tem como fazer a escavação sem essa interrupção no trânsito”, defendeu o engenheiro e diretor do 1º Distrito Rodoviário, Kênio Márcio Avelar.

O Viaduto do Itapoã recebe investimentos da ordem de R$ 33 milhões e vai beneficiar cerca de 30 mil motoristas das duas cidades e de outras regiões localizadas na parte norte do Distrito Federal, como Sobradinho e Planaltina. A obra gerou 400 empregos diretos e indiretos.

Mapa do site Dúvidas frequentes