17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/02/23 às 10h28 - Atualizado em 23/02/23 às 10h29

GDF pavimenta acesso a escola em núcleo rural no Itapoã

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal (GDF) atendeu a uma reivindicação antiga de moradores e alunos do Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, no Itapoã, que aguardavam pela pavimentação asfáltica de trecho de aproximadamente 800 metros entre a DF-015 e a Escola Classe 6.

A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), passou pelas etapas de terraplanagem, imprimação e já está na fase de revestimento asfáltico. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

A dona de casa Roseli Santos, que leva o filho à escola, demonstra sua satisfação com a obra. “No período de chuva, é muito difícil levar as crianças para o colégio por causa da lama. O asfalto será bom não apenas para os alunos, mas para toda a comunidade”, afirma.

Quem também comemora é o motorista Ivanildo Abreu, morador da região há cinco anos. “Teremos mais qualidade de vida porque era muita poeira na época da seca e lama na chuva. Agora isso vai mudar graças ao trabalho do governo”, conta.

“Este é um investimento que tem como maior objetivo garantir uma rota segura para a escola e facilidade de acesso não apenas aos estudantes, mas também a pais e moradores”, afirma o administrador do Itapoã, Raimundo Paz.

Engenheiro de campo do 2⁰ Distrito Rodoviário do DER, Luís Antônio Macedo comenta que a população vê a obra com entusiasmo. “Bastante satisfeitos, os moradores comentam com as nossas equipes os benefícios resultantes da ação do governo. A obra vai trazer a melhoria do tráfego da comunidade e mais segurança no deslocamento dos alunos”, diz ele.

Segundo o engenheiro, as equipes continuarão nos próximos dias com os demais serviços de instalação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical. Além da pavimentação, o DER realizou a terraplanagem em algumas vias para dar mais condições de acesso, melhorou o escoamento das águas pluviais e o estacionamento da escola.

Agência Brasília com informações da Administração Regional do Itapoã

 

Mapa do site Dúvidas frequentes