18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/10/20 às 12h11 - Atualizado em 20/10/20 às 12h21

Setorização de rede de água avança no Itapoã

COMPARTILHAR

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) iniciou no ano passado a substituição das tubulações de água e a setorização das redes de distribuição em várias áreas do Distrito Federal. No Itapoã, as obras estão 75% prontas, beneficiando 68 mil pessoas. O investimento é de R$ 5.760.636,52, com recursos provenientes do BID.

Nesta etapa da obra, será necessário suspender o fornecimento de água no Itapoã, na próxima quarta-feira (21/10), das 7h às 23h50, nas seguintes localidades:

Itapoã:

Toda localidade (inclusive Sobradinho dos Melo e condomínios: Entrelagos, Novo Horizonte e La Font).

As obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD). Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

  Dicas para consumo consciente de água

A Caesb pede a compreensão de todos e ressalta a importância do uso racional da água, em especial enquanto perdurar a execução dos serviços. Seguem algumas dicas para colocar em prática neste momento:

  • Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar
  • Evite lavar roupas
  • Não lave o carro
  • O jardim pode esperar a rega
  • Esqueça a mangueira. Varra a calçada

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Mais informações para imprensa pelo número: 3213-7117

Mais informações para a população pelo número: 115

 

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros