18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/12/18 às 15h30 - Atualizado em 11/02/19 às 15h36

CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO INSTALADO EM CONTÊINER ATENDE 500 PACIENTES AO MÊS

COMPARTILHAR

Por Ailane Silva, da Agência Saúde

 

Com equipamentos de última geração para realizar exames, o Consultório Itinerante de Oftalmologia, localizado na área externa do Hospital Regional Leste (HRL), atende, aproximadamente, 500 pacientes por mês. A estrutura, montada em um contêiner com ambiente totalmente reformado e climatizado, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Hospital Universitário de Brasília (HUB).

“Nosso objetivo é acelerar o atendimento dos pacientes da Região de Saúde Leste, referência para os moradores do Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. Hoje, conseguimos atender toda a demanda e, por isso, estamos recebendo usuários de Sobradinho e Planaltina, que são da Região de Saúde Norte”, contou a superintende da Região de Saúde Leste, Raquel Beviláqua.

Segundo ela, o tempo de espera médio para os pacientes que aguardam pela consulta varia entre 10 a 20 dias, para quem é classificado como vermelho; e de 30 e a 60 dias para quem está classificado como amarelo. “Antes do contêiner, instalado em outubro de 2017, o tempo de esperava chegava a 2 anos e havia, aproximadamente, 4 mil pessoas aguardando”, complementou. (Veja a matéria na integra aqui)

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros