07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/06/17 às 11h35 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Moradores de Itapoã participam de audiência sobre segurança pública ​  

COMPARTILHAR

[Ascom]

Esta quarta-feira (31/06) foi diferente para os moradores de Itapoã. A comunidade recebeu uma audiência pública promovida pela Câmara Legislativa por meio de iniciativa do deputado Delmasso. O encontro com os cidadãos aconteceu na Quadra Coberta da Qd. 61, das 19h40 às 23h. Cerca de 200 pessoas participaram da reunião. O encontro teve o apoio da Administração Regional de Itapoã.

Delmasso abriu a audiência com a apresentação dos resultados da pesquisa realizada por sua equipe. Uma das maiores demandas constatadas foi a questão da segurança. Nesse sentido, realizar a audiência pública foi um meio importante para acolher as reivindicações da população e encaminhar soluções.

A administradora Cláudia Santana aprovou o resultado da ação. “A comunidade mais uma vez está de parabéns. É muito importante comparecer nesses espaços de debate e contribuir com as melhorias da cidade. A questão da segurança perpassa por todos os ambientes e precisamos fomentar a cultura de paz. Agradeço a todos os moradores de Itapoã e, também, à Câmara Legislativa, em nome do deputado Delmasso. Esse acontecimento foi muito importante para a nossa comunidade”, agradece.

Líderes comunitários e moradores marcaram presença no evento. Além de cobrar promessas, eles apresentaram sugestões, fizeram críticas e, também, elogiaram a iniciativa. Asfalto, melhorias na iluminação pública, manutenção de viaturas e das câmaras de monitoramento, arte e cultura para a juventude foram alguns dos pedidos encaminhados pelos cidadãos às autoridades.

O debate contou com a participação de vários setores do governo e da sociedade. Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenação Regional de Ensino, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e o Conselho Comunitário de Segurança de Itapoã fortaleceram as discussões por melhorias na cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros