07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/03/17 às 20h08 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Entidade social promove testagem de Hepatite C em moradores de Itapoã

COMPARTILHAR

[ASCOM]

Neste sábado (25) a cidade de Itapoã recebeu a Ação Social Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) do Itapoã. O evento foi realizado no Centro de Educação Fundamental Doutora Zilda Arns. Várias entidades se uniram para produzir a atividade. A programação estava recheada. Os visitantes tiveram a oportunidade de aprender e de se divertir. Tudo gratuito.

Para o público feminino houve palestra sobre Parto e Nascimento – Direitos da Mulher. Profissionais da Casa Parto de São Sebastião foram os responsáveis por apresentar a temática.

A criançada também aproveitou cada momento. Eles se divertiram com os palhaços, pintaram o rosto e brincaram na cama-elástica.

As atividades foram instrumentos para incentivar a comunidade a realizar o teste de Hepatite C. Ao se submeterem ao exame as pessoas podem cuidar melhor da saúde. E, em caso de o resultado dar positivo, procurar a assistência médica para realizar o tratamento.

Artistas de Itapoã marcaram presença. Rosalvo Brasileiro, Grupo de Dança Hip-Hop, Encanto do Itapoã e Teatro Comunitário proporcionaram muita cultura e entretenimento.

A administradora da cidade, Cláudia Santana, visitou o espaço e ficou feliz com a atividade. “Hoje vivenciamos o tripé da cidadania: saúde, cultura e educação. Esses momentos precisam ser valorizados. As pessoas necessitam de informação para obterem mais qualidade de vida”, afirma.

gallery





gallery

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros