04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/07/20 às 15h21 - Atualizado em 27/07/20 às 15h25

Passageiros do Itapoã vão ganhar terminal de ônibus

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) lançou edita de licitação para construir o primeiro terminal rodoviário do Itapoã para trazer mais conforto e segurança aos passageiros. As orientações para entregar as propostas estão no extrato do edital de concorrência publicado na edição da última sexta-feira (24) do Diário Oficial do DF.

No Itapoã, o novo terminal será construído em um terreno de 9,5 mil metros quadrados, localizado na Área Especial, ao lado da garagem da empresa de ônibus que opera na região. A previsão é de que as obras durem 540 dias, a partir do início dos trabalhos, e o investimento previsto é de R$ 3.930.160,11.

A construção – que terá quatro módulos, com espaço reservado para servidores e rodoviários, banheiros, lanchonete, além de bicicletário – vai beneficiar os usuários que utilizam as 45 linhas de ônibus que atendem à região, com cerca de 1,4 mil viagens nos dias úteis e 1,1 mil aos fins de semana.

Toda a infraestrutura do terminal será instalada com observância às normas de acessibilidade vigentes. Os detalhes da licitação – como o edital, o modelo de proposta e os projetos básico e de engenharia – podem ser vistos no www.semob.df.gov.br.

Fonte: Agência Brasília com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros