20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/07/20 às 9h35 - Atualizado em 14/07/20 às 9h45

Itapoã recebe ações do GDF Presente

O GDF Presente recolheu 140 toneladas de inservíveis que transformavam uma área em um grande lixão irregular no Del Lago, no Itapoã. A ação é uma das melhorias que o programa levou à região nesta quinta (02/7), que incluíram instalação de meios-fios e novas sinalizações. 

A cidade recebe os cuidados do Polo Leste do GDF Presente com ações de manutenção, reparos e instalações realizadas em parceria com Departamento de Trânsito (Detran-DF), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Companhia Energética de Brasília (CEB). 

Nesta quinta, dez caminhões basculantes de inservíveis foram recolhidos na quadra 202 do Del Lago. O lixão irregular extinto tinha cerca de mil metros quadrados e 140 toneladas de inservíveis, descartados pela própria população em local indevido. Administrador Regional do Itapoã, Marcus Cotrim diz que tem se reunido com lideranças comunitárias e feito campanhas de conscientização. 

“São muitas as dificuldades que essa sujeira traz para toda a cidade: bocas de lobo entupidas, cidade feia, disseminação de doenças”, aponta o gestor. Ele considera incomensurável o apoio do GDF Presente para esta e outras soluções de demanda da região. “Percebemos a diferença de cara”, valoriza. 

Os meios-feios da Avenida do Murano, com 12 quilômetros de extensão, receberam pintura nova. Na Avenida Brasil, foram instalados 400 metros de guias de calçadas na via de acesso ao Fórum Desembargadora Maria Aparecida Fernandes da Silva. A via também começou a receber reforço na iluminação pública. 

Com a pavimentação perto do fim, cinco quilômetros de estrada que liga até a Rota do Cavalo ganharam sinalização e novas faixas de pedestres. Neste ano, já houve a marcação de 70 lombadas e 36 placas de sinalização foram instaladas pelo órgão na cidade. O vigilante Leonilson Andrade, 53 anos, relatou que a cidade precisava de atenção. “Depois de muitos anos, o GDF está trazendo melhorias de iluminação, limpeza, pavimentação. Tudo isso é muito importante”, observou o vigilante. 

 

Fonte: Agência Brasília (02/07/20)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros