30 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/05/20 às 17h37 - Atualizado em 7/05/20 às 17h37

Testagem para Covid-19: novos pontos e agendamento pela internet

 

Da Agência Brasília:

Desde o dia 27/04, o Distrito Federal passou a contar com dez novos pontos de testagem para a Covid-19. Nesta segunda fase, os pontos foram instalados em outras regiões administrativas, além do Plano Piloto e Águas Claras, onde ocorre desde o dia 21/04. No entanto, agora, a população deve agendar, via internet, a marcação do exame. A medida ocorre para evitar aglomeração e reduzir o tempo de espera.

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, ressaltou a importância da ampliação dos testes rápidos dentro da estratégia que o governo adotou de combate ao coronavírus. “Antecipamos o isolamento social, a população respondeu bem e aprovou as medidas; agora, precisamos de mais testes para respaldar os nossos trabalhos, as nossas ações e o combate mais intenso à Covid-19”.

O cidadão deve entrar no site e fazer o cadastro. Após se cadastrar, receberá um e-mail confirmando o cadastramento, o qual deverá inserir a chave de ativação recebida. Feito isso, poderá seguir adiante com o agendamento. Um comprovante chegará, por e-mail, informando o local e hora do exame, e este deve ser apresentado no local.

Outra novidade será que os pontos específicos passam a receber os moradores de determinadas regiões. O horário permanece das 8h às 17h.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros