11 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/03/20 às 13h30 - Atualizado em 6/03/20 às 13h30

Fórum do Itapoã é inaugurado e, com atuação do GDF, encerra jejum de mais de 10 anos sem novos equipamentos públicos na cidade

O diretor presidente da Novacap, Candido Teles de Araujo (centro), estava presente na cerimônia.

 

Em um dia de conquistas para o Itapoã, quem ganhou foi a população, pois a inauguração do Fórum Desembargadora Maria Aparecida Fernandes da Silva, no dia 05 de março, o mês da mulher, representa um grande avanço para a cidade. Reforça ainda mais o momento de desenvolvimento que o GDF está trazendo para todo o Distrito Federal.

A cerimônia de inauguração do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, iniciada debaixo de chuva e animada pela Banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, contou com a ilustre presença do seu presidente, o desembargador Romão Cícero de Oliveira, que fez um discurso rico sobre a importante missão dos membros do judiciário em estabelecer a justiça ao cidadão, e, também, positivo acerca do futuro de uma cidade que recebe um equipamento como esse.

Também se fizeram presentes a Procuradora Geral de Justiça do DF, Fabiana Barreto, que fez um belo e emocionado discurso, o diretor do Fórum do Itapoã, juiz Marcelo Castellano Júnior, o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Valdetário Monteiro, o diretor presidente da Novacap, Candido Teles de Araujo, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, a deputada federal Paula Belmonte, o deputado distrital Eduardo Pedrosa, líderes da OAB-DF, cidadãos do Itapoã, membros do Ministério Público, familiares da desembargadora homenageada com o nome do Fórum, dentre outros convidados.

É muito importante salientar todo o empenho, esforço e excelência da Novacap, do DETRAN-DF, do SLU, do Polo Leste e de todo o GDF. O trabalho conjunto para viabilizar a inauguração – por meio de pavimentação, manutenção, sinalização, pintura e limpeza das vias – e tornar esse empreendimento em realidade para o Itapoã foi inestimável. Mostra a dedicação do nosso governo em desenvolver o Distrito Federal.

O Fórum do Itapoã, que tem espaço amplo e infraestrutura moderna, representa mais um passo para trazer desenvolvimento para a cidade e região e mais justiça ao povo do DF.

“Estamos inaugurando hoje um importante equipamento público que tanto vai ajudar e trazer benefícios a essa população, encerrando um jejum de 10 anos, em que não se inaugurou nada nessa região”, declarou o deputado Rafael Prudente.

Itapoã está crescendo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros