26 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/17 às 10h42 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Administração de Itapoã reduz consumo de água em 24% no 1º quadrimestre de 2017

COMPARTILHAR

[Ascom]

O Distrito Federal vive uma situação difícil em relação aos recursos hídricos. A estiagem precoce, a ocupação irregular do solo, especialmente em áreas de proteção ambiental, e o uso inconsciente da água causaram impactos profundos em toda a população de Brasília.

A dura realidade impôs uma série de medidas para a comunidade e para o governo. A palavra da vez é economia. Na Administração Regional de Itapoã a mobilização em defesa da água já apresenta resultados satisfatórios. O 1º quadrimestre de 2017 apresentou redução de 24% no consumo.

“Adotamos uma série de ações para alcançar essa economia. Substituímos as mangueiras pelos baldes, intensificamos os procedimentos de manutenção e de reparos nas torneiras, descargas e banheiros. A administração faz o dever de casa e segue a linha de fazer mais com menos. Essa mudança de comportamento traz benefícios para a gestão e, consequentemente, reflete em melhorias para todos”, observa a administradora Cláudia Santana.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros