15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/03/17 às 12h56 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Administração de Itapoã participa de seminário sobre parques e unidades de conservação

COMPARTILHAR

[ASCOM]

A Administração Regional de Itapoã esteve presente no ‘I Seminário Sobre Parques e Outras Unidades de Conservação do Distrito Federal‘. O evento foi realizado no sábado (25/3), no Parque Três Meninas, em Samambaia Norte.

O objetivo do encontro foi promover debate sobre a situação dos parques e das áreas de conservação do Distrito Federal. Os participantes tiveram a oportunidade de discutir várias temáticas. Cinco grupos de trabalho foram criados para aprofundar os assuntos: Regularização fundiária; Gestão participativa; Plano de manejo, Segurança, infraestrutura e manutenção; e, Recursos humanos e financeiros.

A administradora Cláudia Santana participou da abertura do seminário e elogiou a iniciativa. “Espaços de debate como este são importantes ferramentas de transformação. Precisamos unir forças para cuidar dos nossos parques. A natureza é a nossa fonte de vida. O ser humano precisa ter mais consciência sobre a preservação dos recursos naturais”, observou.

Várias lideranças da cidade de Itapoã compareceram ao evento: Professores do Centro de Educação Fundamental Zilda Arns, professor Portela, o representante da Associação Comercial, João do Violão, e a integrante da equipe do CRAS do Itapoã, Sheila Souza. A presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Maria Vilas Bôas, também participou da iniciativa.

Os realizadores do seminário vão elaborar documento com o resultado das discussões. A ideia é entregar o registro das demandas para o governador Rodrigo Rollemberg.



Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros