17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/03/15 às 13h53 - Atualizado em 21/11/18 às 14h03

Encontro reúne 300 artesãos no Museu da República

COMPARTILHAR

Categoria reivindica a revitalização da feira da Torre de TV e mais locais para comercializar os produtos

Isaac Marra, da Agência Brasília

19 de março de 2015 – 20:55

Foto: Toninho Tavares/Agência BrasíliaEncontro reúne 300 artesãos no Museu da República

 

Para comemorar o Dia do Artesão, celebrado nesta quinta-feira (19), cerca de 300 artistas populares participaram, na tarde de hoje, no Museu da República, de uma roda de conversa com o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena.

A proposta do encontro era reunir sugestões para fortalecer o setor e construir políticas públicas voltadas para o segmento. No evento, 10 pessoas foram homenageadas e receberam diplomas pela criatividade na produção de objetos artesanais. Atualmente, sete mil profissionais estão na ativa e cadastrados na secretaria.

Durante quatro horas, os representantes da categoria manifestaram preocupação com a escassez de locais para vender os produtos e reivindicaram a renovação da Feira da Torre de TV.

“O projeto de revitalização deste espaço está nos planos da secretaria; também buscaremos alternativas para ampliar os espaços de comercialização da produção artesanal”, explicou Recena.

O secretário informou que a pasta deverá promover outros encontros com a finalidade de ouvir as propostas dos artesãos: “Todos comentaram que gostariam de ser ouvidos há muito tempo e registraram que, pela primeira vez, um governo resolveu escutá-los”.

Antes da reunião, os presentes assistiram a uma apresentação do Boi do Seu Teodoro, um dos mais importantes representantes do folclore maranhense preservado no DF há décadas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros