17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/03/15 às 13h03 - Atualizado em 21/11/18 às 14h03

Instituto de Cultura Brasileira homenageia mulheres

COMPARTILHAR

Cerimônia com entrega de troféu antecipou comemoração de data celebrada em 30 de abril. Márcia Rollemberg foi uma das contempladas

Paula Oliveira, da Agência Brasília

18 de março de 2015 – 22:28

Foto: Andre Borges/Agência BrasíliaA mulher do governador do DF, Márcia Rollemberg, recebe da presidente do Instituto de Cultura Brasileira, Carmen Minuzzi, o troféu Mulher Destaque 2015,  homenagem de honra, durante jantar em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abrilA mulher do governador do DF, Márcia Rollemberg, recebe da presidente do Instituto de Cultura Brasileira, Carmen Minuzzi, o troféu Mulher Destaque 2015, homenagem de honra, durante jantar em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril

 

O Instituto de Cultura Brasileira entregou o Troféu Mulher Destaque 2015 a seis personalidades que se destacam na capital da República nas áreas de ciência, cultura e arte. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, no Clube do Exército, e antecipou a comemoração do Dia Nacional da Mulher, a ser celebrado em 30 de abril. Márcia Rollemberg foi uma das homenageadas. “Uma ocasião especial como esta é uma boa oportunidade para nos lembrar que as mulheres ainda têm muito a conquistar e que precisam se mobilizar para construir uma sociedade mais justa”, disse a mulher do governador do DF durante o evento. Ela falou do trabalho de aproximação e de fortalecimento de entidades sociais do DF que vem fazendo.

Além de Márcia, receberam o troféu a vice-presidente do Grupo Comunidade de Comunicação, Marisa Junqueira; a diretora da Brasília Super Rádio FM, Lúcia Garófalo; a colunista social Lia Dinorah; a professora Rita Márcia Machado; e a escritora Meire Fernandes. “São mulheres que brilham”, resumiu a presidente do instituto, Carmen Minuzzi.

O governador Rodrigo Rollemberg também esteve na cerimônia e destacou a importância de entidades que promovem a cultura na cidade: “A cultura tem papel fundamental no desenvolvimento da sociedade e proporciona condições para a melhora da vida das pessoas.”

Projetos sociais
O Instituto de Cultura Brasileira foi fundado em 2014 com objetivo de estimular atividades de caráter cultural, artístico, literário, educacional e científico. Formado por 24 senhoras da alta sociedade brasiliense, o grupo tem projetos sociais como o Pintando a Cura, por meio do qual pacientes internados em unidades da rede pública hospitalar pintam quadros durante o tratamento. Há planos para implementar nos hospitais bibliotecas com o projeto Leu, Gostou, Levou.

Em 2014, o instituto doou 107 próteses mamárias para mulheres carentes que tiveram câncer de mama. Para este ano, a expectativa é a de que o grupo arrecade dinheiro suficiente para comprar 150 próteses.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros